quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prédio do Theatro Municipal foi atingido por desabamento com 11 vítimas entre mortos e feridos

Por Redação - do Rio de Janeiro
desabamento

Duas pessoas morreram, segundo constataram os bombeiros e o Theatro Municipal foi seriamente avariado pelo desabamentoocorrido na noite desta quarta-feira. Os bombeiros já constataram que um prédio desabou completamente, outro ficou parcialmente destruído e parte do anexo do Municipal sofreu avarias. As vítimas fatais foram localizadas no primeiro imóvel a ruir. A nuvem de poeira ainda cobria o local e impedia uma avaliação detalhada dos danos.
Pessoas próximas aos edifícios que ruíram, nesta noite, relatam ter ouvido gritos pouco após a explosão e o forte ruído.Os prédios comerciais situam-se na rua 13 de Maio, de 20 andares, Centro do Rio de Janeiro. A Avenida Almirante Barroso e um trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco encontram-se interditados ao tráfego de veículos em ambos os sentidos devido ao incidente. Segundo nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.
Na segunda-feira, segundo testemunha, houve um princípio de incêndio no 18º andar de um edifício distante cerca de 100 metros do local onde ocorreram os desabamentos nesta quarta-feira. O edifício do antigo banco Banerj, próximo ao Buraco do Lume, onde funcionam várias secretarias de Estado, foi evacuado
– Eu estava no 14º, deu para sentir o desespero – lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário