sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alunos da Fameta participam de ação social em Sena Madureira



Escrito por Val Sales - valsales@pagina20.com.br   
Os alunos e professores do Curso de Fisioterapia da Faculdade Meta (Fameta) estarão amanhã em Sena Madureira para conhecer de perto a situação da área e fazer um levantamento dos indicadores de saúde e tratamento de enfermidades da população residente no Seringal Sardinha, na Floresta Estadual do Antimary.
“Esta atividade tem o objetivo de contribuir para que os acadêmicos do Curso de Fisioterapia conheçam a realidade de uma fração do mundo rural acreano para o exercício de sua profissão de forma mais articulada com o meio social que se encontra inserido”, explica a professora Mireilly Marques Resende, membro da coordenação do curso.
Ela adianta que a ação é voluntária e reúne um grupo de 30 pessoas, incluindo o professor da disciplina de Sociologia, Edson Vanda e o voluntário Fisioterapeuta, Nathan Ossami. “Entre os objetivos específicos está o conhecimento e compreensão dos aspectos sociais e culturais da comunidade do local, com enfoque no estudo das práticas medicinais tradicionais”, detalha.
A ação, segundo a coordenadora, vai estimular os acadêmicos para o desenvolvimento de pesquisa, aplicação de métodos e ferramentas de investigação científica. “Também vai fazer com que a disciplina de Sociologia contribua para as metas e objetivos previstos no Projeto Político Pedagógico do Curso de Fisioterapia da Fameta”.

Profa.MSc. Mireilly Marques Resende
Coordenação Fisioterapia - FAMETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário