domingo, 16 de outubro de 2011

Chuvas no Paraná causam prejuízos a mais de 2 mil pessoas

Redação SRZD | Nacional | 16/10/2011 17h54



Reprodução de TVAs fortes chuvas que atingem a região do Paraná, desde a última quinta-feira, vêm causando muitos estragos. Alagamentos, interdições e duas pessoas desaparecidas formam um panorama de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros.
Os municípios mais atingidos foram Foz do Iguaçu, Guarapuava, Nova Esperança do Sudoeste, Realeza, Salto do Lontra e Santa Isabel do Oeste. Segundo a Defesa Civil do Paraná, até a última sexta-feira, 2.294 famílias foram afetadas, sendo que 145 ficaram desalojadas e  44 desabrigadas. Também duas residências foram destruídas e mais 58 danificadas.
Neste sábado, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a quantidade de chuva registrada em Londrina ficou próxima a expectativa para todo o mês de outubro. Do ínicio da manhã até a noite foram 94,8 milímetros. A previsão para o mês era, em média, de 140 milímetros. 
Além de Londrina, os municípios de Andira, Santo Antônio Da Platina, Jataizinho e Siqueira Campos também sofreram estragos significativos. Em Siqueira Campos, três pontes caíram deixando moradores da zona rural ilhados.
Previsão do tempo
A partir da próxima segunda-feira não deve chover. Segundo o Instituto Metereológico do Paraná, a pausa deve seguir até quinta-feira. A temperatura no período deve variar entre 17º e 28º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário