sábado, 21 de maio de 2011

Ex-ministro vale muito no mercado, diz Palocci


Do UOL Notícias 
Em São Paulo 
Antonio Palocci ao assumir a Casa Civil, em janeiro

Mais cinco ministros têm consultorias como a de Palocci, diz jornal
Ministro mais poderoso de Dilma, Palocci tem histórico de escândalos
Palocci multiplica por 20 seu patrimônio

Envolvido em denúncias de ter aumentado em 20 vezes o seu patrimônio entre 2006 e 2010, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, argumentou que ex-ministros "valem muito no mercado", segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (19) no jornal Folha de S.Paulo. O crescimento de seu patrimônio foi observado após Palocci deixar o governo Lula, do qual foi ministro da Fazenda.

Em mensagem enviada nesta terça-feira a deputados e senadores, a Casa Civil justificou o aumento do patrimônio de Palocci lembrando ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central que se tornaram "banqueiros" e "consultores de prestígio" depois de passar pelo governo. O texto diz que a passagem por esses cargos proporciona "uma experiência única que dá enorme valor a esses profissionais no mercado", na tentativa de mostrar que o caso de Palocci não é incomum.

A nota afirma que nada impedia Palocci de manter a consultoria Projeto durante seu mandato de deputado e lembra que pelo menos 273 deputados e senadores hoje são sócios de empresas.

A nota enviada ontem destaca ainda que Palocci adotou os mesmos "mecanismos" de profissionais que fizeram o "caminho inverso", saindo do setor privado para o governo, tomando as "precauções devidas para evitar conflitos de interesse". Ele diz ter entregue a administração da Projeto a uma empresa especializada na gestão de recursos ao assumir a chefia da Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário