segunda-feira, 30 de maio de 2011

Polícia de Rondônia identifica suspeito pela morte de ambientalista

Da Redação cidades@eband.com.br

A Polícia Civil de Rondônia identificou um dos suspeitos pela morte do líder do (Movimento Camponês Corumbiara), Adelino Ramos, o Dinho. Ele foi morto na manhã de sexta-feira, em Vista Alegre do Abunã, no distrito de Extrema, em Porto Velho.

Segundo a polícia, as investigações tentam apurar se houve participação de terceiros. As equipes da capital auxiliam nas investigações e na busca pelo suspeito. Os Estados do Acre e Amazonas também reforçaram o policiamento nas fronteiras para que se possa prender o investigado.

Dinho foi morto três dias depois da morte de um casal de extrativistas no Pará. De acordo com a CPT (Comissão Pastoral da Terra), Dinho estava vendendo verduras que produzia no acampamento onde vive quando foi assassinado a tiros por um motociclista.

O agricultor vinha sofrendo ameaças por denunciar a ação de madeireiros na divisa entre os Estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Junto com outros trabalhadores sem terra, Dinho reivindicava a criação de um assentamento da reforma agrária na região.


Redator: Marielly Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário