sábado, 17 de setembro de 2011

Panamá tenta atrair turistas com recursos virtuais


DE SÃO PAULO

A Autoridade de Turismo do Panamá está apostando em estratégia digital para atrair turistas ao país. Seu site visitpanama.com é acessado em 186 países e recebe em média 73.430 visitas mensais.
Perfil montado na rede social Facebook para divulgar o país (www.facebook.com/disfrutapanama) possui em torno de 50 mil "amigos" e o perfil no Twitter (www.twitter.com/disfrutapanama) tem mais de 1.500 seguidores.
France Presse-6.jul.2011
Trump Ocean Club, na costa oeste da Cidade do Panamá, mais alto edifício da América Latina, foi inaugurado neste ano
Trump Ocean Club, na costa oeste da Cidade do Panamá, mais alto edifício da América Latina, foi inaugurado neste ano
Por meio das redes sociais, o órgão faz promoções, interage com os turistas que já visitaram o Panamá, busca atrair a atenção de futuros visitantes e recebe comentários sobre suas experiências.
Essa estratégia permite ainda conhecer as necessidades do público e expandir o mercado turístico no país, segundo relatado pela autoridade.
O Panamá é um destino pouco explorado, que chama a atenção pela paisagem de natureza e ecossistemas variados, além da história étnica e colonial.
Sua localização é peculiar, entre dois oceanos e entre subcontinentes, além de centro logístico e de conexões aéreas da América Latina.
O famoso Canal do Panamá, com 81 quilômetros de extensão e três sistemas de comportas, gera 25% das riquezas produzidas no país, pelas taxas sobre as mercadorias.
O Casco Antiguo da capital, a Cidade do Panamá, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário