sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inflação em São Paulo esfria na 1ª quadrissemana do mês

Por Redação, com Reuters - de São Paulo



Inflação
O IPC registrou acréscimo de 1,12% na primeira quadrissemana de fevereiro em São Paulo
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do município de São Paulo subiu 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando ante a alta de 0,66% na quarta quadrissemana de janeiro, que equivale ao fechamento do mês, informou nesta quinta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na primeira quadrissemana de fevereiro de 2011, o índice havia registrado acréscimo de 1,12%.  Novamente, a alta do índice foi puxada pelo grupo Educação, cujos preços ficaram 5,46% maiores, respondendo por 47,09% do IPC-Fipe. Houve, no entanto, desaceleração na alta dos custos na comparação com a quarta quadrissemana de janeiro, quando a inflaçãonesse grupo foi de 6,42%.
O grupo Habitação -que tem maior peso no índice- teve a segunda maior influência na alta do IPC-Fipe na primeira quadrissemana de fevereiro, ao subir 0,37% (+0,31% em janeiro) e representar 27,74% da leitura do índice.
Em seguida veio Despesas Pessoais, com aumento de 0,79% nos custos, ante 0,87% em janeiro, e fatia de 22,57% no índice cheio.
Destaque para a queda de 0,34% nos preços do grupo Alimentação, mais do que revertendo o acréscimo de 0,50% no mês passado.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Matérias Relacionadas:
  1. Queda de preços dos alimentos ajuda a reduzir ritmo de inflação em São Paulo
  2. IPC-S desacelera na 1ª quadrissemana de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário