sábado, 18 de fevereiro de 2012

SOLIDARIEDADE

Escrito por Luiz Calixto

Da Assessoria
Petecão visita bairros atingidos pela enchente
Num giro pelos bairros atingidos pela enchente de Rio Branco, o senador Sérgio Petecão (PSD) manifestou sua extrema preocupação com a situação da capital acreana e interior afetados  pela cheia do rio Acre.
O senador chamou a população em geral a se solidarizar com os  moradores desabrigados , “já que o acreano sempre se mostrou amigo e pronto a ajudar as vítimas das enchentes, sobretudo com a população mais carente que vem sofrendo com a alagação”. Petecão falou que é hora de um esforço coletivo das entidades organizadas e classe política em geral , ”que não deve  ter cor partidária nesta hora de  extrema necessidade”.
Petecão lembrou que é momento de trazer ajuda de todas as formas possíveis já que a alagação atual ameaça a atingir um volume histórico, ”e  , portanto,  precisa do envolvimento de todas as instituições, oficiais e civis, de todos os níveis e esferas, para amenizar o sofrimento e os prejuízos causados”. Além de colocar seu gabinete em Brasília à disposição para as articulações junto aos órgãos diretamente envolvidos, Petecão disse que é preciso que as autoridades federais tenham a sensibilidade necessária para entender a gravidade da situação e agir dentro da urgência que o caso requer.
O senador acreano disse que muitas famílias ainda estão em áreas de alto risco, o que aumenta a necessidade de ações rápidas e eficazes para atenuar os danos causados. Além de visitar os locais atingidos, o senador vem mantendo contato direto com Brasília.
A idéia é levar  às autoridades federais a necessidade emergencial de alocar recursos para as operações junto as populações diretamente afetada,assim como adotar as ações sanitárias  necessárias para o combate e prevenção de doenças típicas de enchentes. ”Quero  dizer a todos os acreanos que é hora de solidariedade e esforço comum a fim de suplantar um momento difícil que,com certeza, saberemos juntos combater e levar  a ajuda necessária a todos os atingidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário