segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Serra, de volta ao Twitter, agora diz que aceita as prévias e quer ser candidato


Por Redação - de São Paulo
Serra

Após articular a renúncia de dois possíveis concorrentes às prévias do PSDB, marcadas para o próximo fim de semana, o candidato derrotado à Presidência da República em 2010, após renunciar à prefeitura da capital paulista, José Serravoltou a usar a sua página no microblog Twitter para avisar aos internautas que pretende, mais uma vez, concorrer à sucessão municipal. A ação faz parte de uma estratégia do tucano para chamar atenção dos tucanos sobre o processo seletivo interno.
Nesta segunda-feira, Serra diz que irá comunicar “por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a prefeitura de SP”, escreveu.
Embora tenha se posicionado, inicialmente, contra as prévias como forma de escolha do candidato a prefeito, ainda que apenas em nível interno, sem se pronunciar publicamente sobre a questão e vendo o tempo se esgotar, Serra fez chegar aos integrantes de seu grupo político que o único meio de conseguir a vaga será no embate contra o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli. Dois serristas declarados, o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, e o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, jogaram a toalha.
Serra, em recente conversa com o governador Geraldo Alckmin, tentou ainda o expediente de adiar a realização das prévias, como forma de ganhar tempo e enfraquecer os adversários. Estes, no entanto, avisaram que vão manter suas pré-candidaturas e não aceitam adiar a data das prévias.
Nesta segunda-feira, Serra tentou melhorar sua imagem junto à base tucana:
“Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar”, redigiu.
Na conversa entre o governador e os adversários do ex-prefeito, Alckmin comunicou a Aníbal e Trípoli que Serra iria concorrer e a inscrição dele seria aceita, mesmo após o prazo de inscrição para as prévias ter sido encerrado.
– Foi uma conversa tranquila. O governador quis saber se tínhamos alguma oposição à entrada de Serra, apesar de o prazo de inscrição das prévias ter se encerrado. Tanto eu como o Aníbal dissemos que não abrimos mão da disputa das prévias e também queremos que elas sejam realizadas na data marcada. Toda militância está na rua e já temos compromissos agendados. Adiar as prévias não tem sentido – disse o deputado federal Ricardo Trípoli.
Para José Aníbal, “seria um anticlímax adiar (as prévias). Péssimo. Já pedimos para as pessoas se programarem, não viajarem no final de semana”.

Matérias Relacionadas:
  1. Serra se irrita após ouvir proposta de Alckmin para concorrer às prévias
  2. Serra está na disputa pela prefeitura e pode participar de prévias
  3. Serra será candidato. A mídia vibra!
  4. PSDB assegura desistência de Matarazzo e Covas às prévias em SP
  5. Matarazzo anuncia desistência da candidatura em favor de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário