sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Atendimento na Justiça do Acre será das 7h às 14h


Horário do expediente

 jornada de trabalho na Justiça Estadual do Acre será de sete horas corridas, das 7h às 14h. A definição foi feita, nesta quarta-feira (26/1), durante sessão administrativa do Tribunal Pleno. A nova resolução, proposta pela presidência do Tribunal de Justiça do Acre, entrará em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano (terça-feira).

O expediente é diferente apenas no setor de Protocolo e nas unidades de Distribuição de primeiro e segundo graus, que funcionarão de forma ininterrupta. Antes, os servidores entravam às 8h e saíam para almoçar ao meio-dia. Voltavam às 14h e terminavam o expediente às 18h. A mudança atende à Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça, que fixou parâmetros para o funcionamento e atendimento no Judiciário.
Ao fazer a sustentação oral no Pleno, o presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (Asmac), juiz Marcelo Coelho, afirmou que o novo horário "melhor atende aos costumes da população e às peculiaridades da região". A mudança também é defendida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre (Sinspjac).
O relator do processo administrativo, desembargador Adair Longuini, defendeu a proposta e sugeriu que a mudança seja reavaliada no prazo de 90 dias após sua implementação. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Acre.
Processo Administrativo 0500979-52.2010.8.01.0000

Nenhum comentário:

Postar um comentário