terça-feira, 13 de março de 2012

G4S se concentrará em mercados emergentes, especialmente Brasil

Por Redação, com Reuters - de Londres

A G4S, segunda maior empregadora do setor privado no mundo, ganhou as manchetes ao cancelar um acordo de 5,2 bilhões de libras para comprar a gigante de serviços de limpeza ISS


A G4S, segunda maior empregadora do setor privado no mundo, ganhou as manchetes ao cancelar um acordo de 5,2 bilhões de libras para comprar a gigante de serviços de limpeza ISS






A G4S vai se concentrar na expansão em mercadosemergentes como China, Brasil e Índia, na medida em que a maior empresa do mundo em serviços de segurança muda o foco após uma tentativa fracassada de comprar a empresa dinamarquesa de serviços terceirizados ISS, no ano passado.
A G4S, segunda maior empregadora do setor privado no mundo atrás apenas da varejista norte-americana Wal-Mart, ganhou as manchetes ao cancelar um acordo de 5,2 bilhões de libras (US$8,1 bilhões) para comprar a gigante de serviços de limpeza ISS, por conta de oposição de investidores.
O negócio, cujo revés, segundo a G4S, custou cerca de US$50 milhões em honorários, teria dobrado o tamanho da companhia e a levado em direção a contratos de segurança e limpeza a administração de imóveis.
Na terça-feira, a G4S voltou o foco para mercados emergentes com alto crescimento, onde agora mira aumentar gerar 50% da receita total do grupo em 2019, ante previsão anterior de 30%.
A companhia separou 200 milhões libras neste ano para aquisições de empresas especializadas tanto em segurança quanto em administração de instalações.
A G4S, que administra prisões e oferece serviços de proteção de valores, também disse que vai procurar desinvestir seu negócio voltado a consumidores, que gera 100 milhões de libras em receita, assim como até três empresas pequenas de soluções.
Em 2011, a G4S registrou lucro operacial de 531 milhões de libras, ligeiramente acima dos 530 milhões de 2010 e em linha com a previsão de analistas. A receita cresce 4,7%, para 7,52 bilhões de libras.
A empresa disse estar focada em se expandir no mercado brasileiro. “O Brasil é o quarto maior mercado de serviços de segurança no mundo. Temos alguma capacidade e uma operação lá, mas precisamos adquirir mais, e este é realmente nosso principal objetivo neste ano”, disse o presidente-executivo, Nick Buckles, a repórteres.

Matérias Relacionadas:
  1. Volkswagen diz que custos com tecnologia limitarão lucro em 2012
  2. Para ministro, parceria com Correios vai aumentar alcance de serviços prestados pelo Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário