quinta-feira, 8 de março de 2012

Major da PM recebe prêmio internacional

Por Redação, com SECOM-RJ
Major Pricilla Azevedo

A major Pricilla Azevedo, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, é uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, que será entregue nesta quinta-feirapela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em Washington.
Pricilla é coordenadora-geral de Programas Estratégicos para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), da Secretaria de Segurança. Ela comandou a primeira UPP no Rio de Janeiro, na comunidade Santa Marta, em Botafogo, entre 2008 e 2010.
Nesta função, esteve à frente de 125 policiais numa área com 9 mil moradores. A premiação terá como convidada especial a primeira-dama Michelle Obama, a embaixadora-geral para Assuntos Globais da Mulher do Governo dos EUA, Melanne Verveer, e outros representantes americano se estrangeiros.
Entre as convidadas especiais deste ano estão Leymah Gbowee e Tawakkol Karman, ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz de 2011. O evento será realizado a partir das 13h, no horário de Brasília, no auditório Dean Acheson do Departamento de Estado dos EUA. O prestigiado Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, concedido pelo Departamento de Estado, reconhece anualmente mulheres do mundo todo que demonstraram liderança e coragem excepcional na defesa dos direitos e no fortalecimento do poder feminino, muitas vezes com risco pessoal.
Desde o lançamento deste prêmio, em 2007, o governo americano já homenageou 46 mulheres de 34 países.
Dez mulheres são premiadas a cada anoA cada ano, o governo dos Estados Unidos condecora dez mulheres de todo mundo. A cerimônia de premiação ocorre sempre no Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Após a cerimônia deste ano, as Mulheres de Coragem viajarão para dez cidades americanas de diversos estados para participar de atividades do Programa de Visitas de Líderes Internacionais, que inclui encontros como utras lideranças americanas femininas.
As premiadas desta edição estão no país desde o dia 5 de março e já cumpriram agenda na cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

Matérias Relacionadas:
  1. Projeto de cinema itinerante na periferia de Teresina recebe prêmio nacional
  2. Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário