terça-feira, 12 de julho de 2011

Agora é Dilma que deixa Tião Viana em saia justa


Postado por BLOG DO CARIOCA

O jornalista Leonildo Rosas disse em sua coluna política que o deputado Major Rocha apresentará um projeto pedindo a anistia dos policiais militares que participaram do movimento de 04 de maio, e que tal projeto deixaria os deputados estaduais em uma verdadeira saia justa.

Na verdade, com as declarações da presidente Dilma Rousseff, que garantiu sancionar a lei de anistia dos Policiais Bombeiros do Rio de Janeiro “de forma imediata”, ela deixa não apenas os deputados do Acre, mas o governador Tião Viana em uma saia justa.

Se não for aprovado o projeto que será apresentado pelo deputado Rocha, a culpa será do governador. Se for aprovado e ele não sancionar, também terá sobre seus ombros a responsabilidade de ir de encontro aos anseios da tropa.

Na verdade, tais projetos emergem no momento que até mesmo o próprio militarismo das policias vem sendo questionado e com propostas apresentadas a Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Eu tenho de certa forma acompanhado um pouco da rotina dos quartéis durante esses meses. Não vejo com bons olhos a infinita hierarquia existente. Falamos tanto de um Brasil moderno, mais ainda temos uma Policia do tempo da ditadura.


Avança Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário