terça-feira, 26 de julho de 2011

Após voo cancelado por ameça de bomba, avião decola para Frankfurt


Rio - Após mais de oito horas decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim, rumo à Frankfurt, na Alemanha, o voo 8102 da TAM, suspenso devido uma ameaça de bomba, na noite de segunda-feira. De acordo com a Infraero, a aeronave levando passageiros, em sua maioria atletas que participaram dos Jogos Mundiais Militares, decolou às 5h26. Nada foi encontrado no avião.

A inspeção da Polícia Federal na aeronave entrou pela madrugada desta terça-feira. O nível de segurança no Tom Jobim aumentou de de 1 para 2, em uma escala de 3. Os passageiros permaneceram em uma área isolada do aeroporto. A aeronave também foi mantida na chamada área restrita.
Por volta das 3h30, a TAM divulgou nota confirmando a ameaça de bomba. A empresa  informou ainda que a aeronave e as bagagens dos passageiros foram inspecionadas pela Polícia Federal. A previsão inicial da TAM era de que o voo decolasse às 4h. Segundo a companhia, os passageiros receberam toda a assistência.
Ainda de acordo com a  TAM, o voo previsto para as 21h foi cancelado após um passageiros estrangeiro, não identificado, ter levantado e dito que portava uma bomba. O comandante ordenou que todos descessem do avião e acionou a Polícia Federal.
O estrangeiro, que não teve a nacionalidade revelada, foi detido e a aeronave levada para um local chamado de área remota, nos fundos do aeroporto, próximo à Linha Vermelha. Esse procedimento é feito toda vez que há uma suspeita com o veículo.
Após o desembarque, os passageiros do voo foram levados para uma sala anexa do aeroporto, onde receberam alimentação e lá permaneceram até a decolagem.
Reportagem de Flávio Araújo e Marcello Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário