domingo, 19 de junho de 2011

Moradores do Xavier Maia pedem socorro!


Do Ac24Horas
Dom, 19 de Junho de 2011 18:49
Os moradores do bairro Xavier Maia, cansados de esperarem pelo poder público, resolveram protestar contra as péssimas condições das ruas e o desleixo da prefeitura municipal de Rio Branco. Segundo Paulo Araújo, um dos moradores mais antigos da região, nunca se viu tanto desprezo com a coisa pública.

bueiro- Esse bairro já foi o melhor lugar de Rio Branco. Hoje está dentro do mato – disse o morador.
Com medo de ser perseguido, Araújo não autorizou nossa equipe registrar a sua imagem. Ele conta que da última vez que denunciou o descaso da prefeitura, “só faltou vir o Papa em sua casa”, brincou.
Para o morador, não há outro sentimento se não o de revolta com a situação das ruas e calçadas do bairro. Na estrada Jarbas Passarinho, que dá acesso a outras regiões da cidade, os moradores precisam subir em cima de calçadas tomadas pelo matagal.
- Ai tem de tudo, cobra, ratos. Pra não ser atropelado temos que enfrentar o mato todos os dias e correr riscos! – exclamou o morador.
Na Rua Plácido de Castro, os moradores contam que já denunciaram a secretaria de obras, o bueiro inacabado há mais de seis meses, que continua aberto bem na esquina do acesso principal do bairro.
As paradas de ônibus em toda extensão da região, estão literalmente invadidas pelo matagal. Bem próximo da TV 5, onde funcionários e jornalistas passam todos os dias, a situação não é diferente. O mato é o cartão de visita.
Um dos principais marcos da primeira etapa de administração do prefeito Raimundo Angelim [PT], foram as calçadas nos principais bairros de Rio Branco. O zelo era tanto, que uma lajota com o desenho da logo marca da prefeitura, era colocada nas obras de calçamento com os dizeres: Aqui é meu lugar!
O ac24horas tentou falar no final da tarde de ontem pelo telefone 3226 7799 com o secretário de urbanismo do município de Rio Branco, Jakson Marinheiro, mas fomos informados que o secretário estava em reunião.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário