Publicado em 06/06/2011 - 0 comentários
A presidente Dilma Rousseff vai consultar seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e outros aliados para decidir a demissão do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. Lula foi um dos principais responsáveis pela escolha de Palocci para a coordenação de campanha de Dilma.
A situação de Palocci no governo, complicada por causa das suspeitas que envolvem o crescimento do patrimônio do ministro nos últimos anos, ficou ainda mais delicada no fim de semana, após denúncia da revista Veja. De acordo com a publicação, um apartamento de 640 metros quadrados, avaliado em R$ 4 milhões, que Palocci aluga em Moema, zona sul de São Paulo, pertence a uma empresa de fachada dirigida por laranjas. A empresa seria de propriedade de dois jovens, de 23 e 17 anos de idade, um deles de renda mensal não superior a R$ 700.
No Palácio do Planalto, a avaliação é de que a entrevista que Palocci concedeu na sexta-feira, na qual ele não revelou a identidade dos clientes de sua empresa de consultoria, mas negou ter feito tráfico de influência, foi insuficiente para encerrar a crise causada pelas suspeitas que envolvem o seu patrimônio.
No Congresso, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decide nesta semana se anula ou não o requerimento de convocação de Palocci aprovado na Comissão de Agricultura da Casa.

Palocci disse que Dilma não sabia quais eram seus clientes
agência brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário